1-pallets-junto-com-mobilias-de-grife-vasos-em-cera%cc%82mica-bruta-junto-com-obras-de-arte-este-e-o-estilo-hi-lo-que-valoriza-o-contraste-em-suas-composic%cc%a7o%cc%83es-redefinindo-o

Sabe aquele estilo que une peças mais chiques e valorizadas com outras mais comuns e baratas, e que faz a alegria das pessoas sintonizadas com as tendências mas que não podem gastar muito com uma produção cem por cento cara? Pois então, esse é o estilo Hi-Lo (ou High-Low), que quer dizer “alto e baixo” e faz menção à mescla de itens de valor alto com os de valor mais baixo na composição.

1-pallets-junto-com-mobilias-de-grife-vasos-em-cera%cc%82mica-bruta-junto-com-obras-de-arte-este-e-o-estilo-hi-lo-que-valoriza-o-contraste-em-suas-composic%cc%a7o%cc%83es-redefinindo-o

(Pallets junto com mobílias de grife, vasos em cerâmica bruta junto com obras de arte. Este é o estilo Hi-Lo, que valoriza o contraste em suas composições, redefinindo o que é valor. Fonte: designculture.com.br)

Nascido inicialmente no mundo da moda, mais precisamente nos anos 1990, o estilo Hi-Lo se tornou popular justamente pelo fato de ser mais democrático, afinal, o bom gosto é para todos, não é verdade? Das passarelas, o estilo foi parar no mundo do design de interiores e hoje proporciona ambientes com contrastes incríveis e cheios de criatividade.

2-hi-lo-na-moda

(O Hi-lo surgiu no mundo da moda, quando peças luxuosas como um top de paetês se juntaram a tecidos e estampas mais comuns como o jeans casual e o algodão xadrez.| Fonte: Pinterest )

Pra começar, pense em objetos corriqueiros que, isoladamente, não possuem um apelo estético tão interessante. Imagine aqueles móveis antigos esquecidos pela casa, os itens garimpados em bazares e antiquários empoeirados, objetos como caixas de ovos, caixotes de feira, banquetas plásticas e rolhas, tecidos modestos como chita, algodão cru e juta, além de materiais mais baratos usados na própria construção e acabamento, como cimento queimado e madeira reutilizada a partir de pallets, então, tudo isso é “low”, ou “baixo”.

3-quando-voce%cc%82-iria-imaginar-que-mesinhas-e-banquetas-plasticas-poderiam-valorizar-tanto-um-design

(Quando você iria imaginar que mesinhas e banquetas plásticas poderiam valorizar tanto um design? No Hi-Lo é possível! | Fonte: studiolabdecor.com.br)

4-banco-feito-de-caixas-de-ovos-na-mesma-sala-com-um-antigo-e-garboso-sofa-de-couro

(Banco feito de caixas de ovos na mesma sala com um antigo e garboso sofá de couro, inusitado e belo.| Fonte: Morar Mais Rio 2013)

5-papel-de-parede-futton-e-almofadas-diferentes-harmonizados-com-os-blocos-de-concreto-pintados

(Papel de parede, futton e almofadas diferentes harmonizados com os blocos de concreto pintados, criando ambiente Hi-Lo lúdico e acolhedor. | Fonte: Pinterest)

Já o “High” são os itens mais valorizados neste tipo de produção e podem variar entre móveis assinados por algum designer de referência, obras de arte, belas poltronas, peças de grifes conceituadas de decoração, objetos decorativos e até materiais luxuosos de acabamento no imóvel, como mármore e porcelanato.

6-sofa-requintado-louc%cc%a7a-fina-e-cadeiras-contempora%cc%82neas-que-sa%cc%83o-pec%cc%a7as-valorizadas

(Sofá requintado, louça fina e cadeiras contemporâneas, que são peças valorizadas, em contraponto com móveis em madeira rústica e paredes em pedra bruta, muito Hi-Lo. | Fonte: eucolei.com.br)

7-cozinha-moderna-beterraba

(A cozinha moderna com tom beterraba, iluminação planejada e a estante com caixotes de feira. Deixa o ambiente com a cara do hi-lo . Fonte: figosefunghis.com.br)

Fazendo uma harmonização bem pensada entre elementos aparentemente distantes uns dos outros, criamos um estilo Hi-Lo com muito charme, personalidade e até requinte, se assim for desejado. O melhor de tudo é poder fazer uma criação econômica e exaltar também a beleza das coisas simples e inusitadas, em contraponto com itens de luxo que já são lindos por si só.

8-cadeira-eames-um-classico-do-design-combinando-com-caixotes-de-fruta

(Cadeira Eames, um clássico do design, combinando com caixotes de fruta. Totalmente Hi-Lo.| Fonte: Pinterest)

Certamente você já identificou, dentre suas coisas, diversos itens que poderão fazer parte de seu novo projeto Hi-Lo, não é mesmo? Com tantas referências, você poderá se motivar a finalmente realizar a decoração daquele cantinho que você quer transformar aí na sua casa e achava que não seria possível por não ter muito dinheiro disponível… Não há desculpas para não decorar e embelezar seus ambientes, ok?

9-mesa-de-cavalete-mesa-de-centro-simploria-e-uma-banqueta-isoladamente-parecem-sem-grac%cc%a7a-mas-ficam-um-charme-junto-com-essas-belas-poltronas-e-a-luminaria-nessa-sala

(Mesa de cavalete, mesa de centro simplória e uma banqueta, isoladamente parecem sem graça, mas ficam um charme junto com essas belas poltronas e a luminária nessa sala Hi-Lo. | Fonte: Limaonagua)

10-o-estilo-hi-lo-brinca-muito-bem-com-pec%cc%a7as-modernas-em-design-vintage

(O estilo Hi-Lo brinca muito bem com peças modernas em design vintage, tornando o ambiente bucólico, porém, atemporal. | Fonte: filosofiadeinterior.blogspot.com.br)

Esperamos que você possa se inspirar e realizar um projeto desse tipo que, além de acessível, é muito divertido de ser feito. Não esqueça de mandar uma foto pra gente depois, hein! 🙂 Se quiser conferir alguns itens “High” e “Low”, visite nossa loja virtual, temos peças em vários valores e estilos.

Compartilhe esse post com seus amigos e os desafie a também a criarem suas próprias produções Hi-Lo!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe seu comentário